18/04/2022 às 15h34min - Atualizada em 18/04/2022 às 18h31min
Fabrício Carpinejar renova contrato com Grupo Editorial Record
Sua produção mais recente, “Depois é Nunca”, já conta com mais de 20 mil exemplares vendidos
SALA DA NOTÍCIA Junior Gomes de Queiroz
Divulgação Com a marca de mais de 770 mil exemplares vendidos e autor de 48 livros, Fabrício Carpinejar assinou contrato de renovação com o Grupo Editorial Record de toda a sua obra adulta, incluindo crônicas, memória e poesia. O contrato inclui a renovação de trinta e um títulos já lançados e que continuarão sendo publicados pela editora até o ano de 2027, com lançamento ainda de dois títulos inéditos no selo: “Quem ri primeiro ri melhor” (crônicas) e “Amor à moda antiga” (poesia). Também haverá uma programação especial de reedições com novo trabalho gráfico e roupagem para 5 obras. Carpinejar se encontra em sua melhor fase. Sua produção mais recente, “Depois é Nunca”, que retrata a dor do luto, já está indo para sua sexta edição em menos de seis meses, desde o lançamento, com mais de 20 mil exemplares vendidos.
“É um casamento com a editora desde o meu primeiro livro, As Solas do Sol. Meu primeiro contrato editorial foi com a própria Record, em dezembro de 1997. Estamos completando bodas de prata,” afirma o poeta sobre a parceria com a editora.
No campo literário, Carpinejar se coloca como um dos maiores sucessos do mercado e soma milhares de exemplares vendidos. "Literatura é trabalho. Não tenho final de semana. Escrevo todo o dia. Alma é afinação” afirmar Fabrício. Em seu último lançamento, “Depois é nunca”, sua escrita foi norteada pela saudade e esperança, tratando dos sentimentos e das angústias de uma maneira única, incluindo assuntos como a morte e o luto, e outros temas considerados tabu.
Sobre Fabrício Carpinejar
Fabrício Carpinejar é um dos maiores escritores brasileiros da atualidade. Com mais de 770.000 exemplares vendidos, o poeta tem 46 livros publicados e mais de duas dezenas de prêmios literários, entre eles dois Prêmios Jabuti. Suas obras transitam entre diversos gêneros, como poesia, crônica, memória, infantojuvenil e reportagem.