18/04/2022 às 08h30min - Atualizada em 18/04/2022 às 08h30min

Revista do Poder Judiciário do RN recebe artigos com o tema Direito e Inovações Tecnológicas

O prazo para envio dos artigos científicos segue até 9 de maio

https://www.tjrn.jus.br/noticias/NoticiaView/3049

Segue até o dia 9 de maio o prazo para submissão de artigos científicos para a segunda edição da Revista do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte (Repojurn), que terá como tema central “Direito e Inovações Tecnológicas”.

 

Podem submeter artigos/papers estudantes e professores de graduação ou pós-graduação, especialistas, mestres, doutores, pós-doutores e profissionais das atividades ligadas a qualquer área, ramo ou disciplina do Direito, no âmbito do Poder Judiciário, ou externo.

 

Também serão aceitos artigos de magistrados e servidores do Poder Judiciário potiguar que porventura não ostentem a titulação exigida ou ainda alunos regularmente matriculados, em qualquer dos cursos oferecidos pela Escola da Magistratura do RN.

 

Seleção

Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail institucional da Revista ([email protected]) até o dia 9 de maio, e serão selecionados e publicados pelo Conselho Editorial.

 

Os temas envolverão os diversos segmentos do direito, como direito público, privado, internacional e difusos, com a proposta de trabalhos que tenham conexão direta ou indireta com o tema central.

 

De acordo com o edital, o Conselho Editorial, por meio do editor-chefe ou de outros membros destacados, poderá realizar triagem mínima quanto à adequação da matéria articulada ao tema da revista e verificação de aspectos formais e de redação, podendo o artigo ser indeferido, nesta fase, sumariamente.

 

Publicação

A Repojurn foi lançada em dezembro do ano passado, ainda com o nome de Revista do TJRN e pode ser acessada no site http://revista.tjrn.jus.br/. Com fluxo contínuo de artigos, a Revista terá publicação digital semestral, nos meses de junho e dezembro. No último dia 21 de março, ela instituiu a sua política editorial e template de submissão de artigos. Veja AQUI o normativo.

 

A publicação tem como diretor o desembargador Saraiva Sobrinho e o juiz Artur Cortez Bonifácio como editor-chefe da Repojurn, contando ainda dez consultores, membros do Comitê Editorial. São eles: desembargador João Rebouças, desembargador Virgílio Macêdo Jr.; juíza Keity Mara Ferreira de Souza e Saboya; Dr. André de Souza Dantas Elali; Dr. André Ramos Tavares; Dra. Liana Carine Fernandes de Queiroz, Dr. Pablo Stolze Gagliano; Dr. Paulo Lopo Saraiva, Dr. Robson Maia Lins; Dr. Rodrigo Costa Rodrigues Leite.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp