14/04/2022 às 14h52min - Atualizada em 15/04/2022 às 00h00min

DaX cria NFTs para torcedores do Vedacit Vôlei Guarulhos na semifinal da Superliga Masculina

Iniciativa da startup busca eternizar momento histórico para o clube, que disputará pela primeira vez a semifinal do campeonato em casa no próximo sábado (16).

SALA DA NOTÍCIA Eliane Vitiello
Divulgação_DaX

Cada vez mais os ativos digitais estão ganhando vertentes e possibilidades. E não tem sido diferente no esporte. Para marcar a conquista histórica da presença do Vedacit Vôlei Guarulhos na semifinal da Superliga Masculina de Vôlei 2021-2022, a DaX se une ao clube em uma parceria que vai prestigiar os torcedores com milhares de NFTs colecionáveis. A disputa será no próximo sábado (dia 16), no Ginásio Poliesportivo do CEU Cumbica, em Guarulhos.

Unindo tecnologia e esporte, o VV Guarulhos - Campeão da Superliga C - 2019; Campeão da Superliga B - 2020; 9o. lugar da Superliga Banco do Brasil - 2021; Vice-Campeão Paulista - 2021; Semifinalista da Copa Brasil de Vôlei 2022 - disputará a semifinal do campeonato em casa e preparou uma ação especial para incentivar o público a prestigiar o evento. E para eternizar esse momento histórico para o time, o clube vai disponibilizar 1.800 ativos colecionáveis, através de uma tecnologia blockchain, para todos os torcedores que adquirirem ingressos.

"Estamos vivendo um momento especial dentro e fora de quadra. Além de disputarmos uma semifinal de Superliga, algo extraordinário para uma segunda participação na elite, temos o prazer de anunciar  essa parceria com a DaX que irá eternizar esse momento através dos NFTs. Somos o primeiro clube de vôlei a ter iniciativas nesse universo digital, e, o que é mais importante, beneficiando os nossos torcedores.", comenta Anderson Marsili presidente esportivo da Vedacit Vôlei Guarulhos.

A mecânica é simples: o torcedor que comprou o ingresso para o jogo pela plataforma vai receber um e-mail direcionando para escolher, gratuitamente, uma das 2 artes com NFTs disponíveis. Serão dois posters exclusivos e comemorativos da partida para premiar os torcedores.

A estratégia é da DaX, uma startup full service de soluções em blockchain que contemplam criação e gerenciamento de marketplaces de assets digitais (token, NFT, FanTokens), planificação de experiências online, réguas de comunicação, normas legais e financeiras, registro no blockchain, elaboração de smart contracts e operação financeira de ativos, criação e gestão de personas e avatares para o metaverso e ampla atuação em tokens ESG.

Esta é a nossa primeira iniciativa de uma parceria estratégica com o Vedacit Vôlei Guarulhos. Iniciamos o projeto com artes, mas temos diversos planos destinados à convergência do mundo digital e físico estruturados na tecnologia blockchain. Nosso desafio é criar experiências exclusivas, por meio de grandes projetos com NFTs, tokens e fantokens no esporte, e acreditamos que os ativos únicos e raros serão a porta de entrada para estreitar o relacionamento do clube com seus torcedores.”, conta Claudio Olimpio, CEO da DaX.

As NFTs vêm criando uma revolução no mundo dos colecionáveis no esporte. Os ativos digitais poderiam ser utilizados exclusivamente para vendas de ingressos de eventos esportivos, evitando, assim, problemas com falsificações e fraudes de tickets que são comuns. Mas sua utilização vai além com uma diversidade de opções que a tecnologia blockchain permite. “Com os ativos digitais, é possível romper barreiras para oferecer uma ilustração exclusiva, um 3D, uma mensagem do técnico no dia do jogo, o hino do seu clube, um clipe com o último ponto do jogo. Criar experiências inesquecíveis no ginásio, acompanhar um dia de treino com seu atleta e, com isso, iniciar uma experiência física com residual digital ou vice e versa.”, completa Olimpio.


Sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos - A equipe profissional de vôlei masculino Vedacit Vôlei Guarulhos foi formada em 2018, como parte dos projetos de gestão esportiva do jornalista Anderson Marsili, o presidente esportivo do time e diretor presidente da Associação Social Esportiva Índios Guaru. A sede da equipe é a cidade de Guarulhos, Grande São Paulo, que tem aproximadamente 1,4 milhão de habitantes. O Vedacit Vôlei Guarulhos trabalha com categorias de base Sub 19 e Sub 21, que visa fortalecer o desenvolvimento da modalidade na cidade e no Brasil. Na área social mantém o Projeto Vôlei do Bem com ações beneficentes e educativas com as comunidades em situação de vulnerabilidade nas periferias da cidade de Guarulhos, visando especialmente jovens e suas famílias.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp